Caminhantes do Sol

Os índios Xoklengs viviam divididos em três grandes grupos. Um deles circulava pela região do Vale do Itajaí, outro na cabeceira do Rio Negro, na divisa com o Paraná, o terceiro grupo na região sul de Santa Catarina entre vales, montanhas e campos de altitude. A esta terra que elegeram como seu habitat deram o nome de La Klãno que significa Território dos Caminhantes do Sol. Faça parte desta tribo e descubra lugares inesquecíveis!

 
Vídeo de Guilherme Peretti - Caminhantes do Sol 2017 - Tempo dos Vales
 
Histórico
 
Em 2011 fomos convidados a realizar uma caminhada guiada dentro do Parque Nacional de São Joaquim, que estava completando 50 anos. Nasceu aí a Caminhantes do Sol.
 
Em 2012 a caminhada teve o tema de Mistérios do Corvo Branco, em Urubici.
 
Em 2013 foram os Caminhos do Vento, em Bom Jardim da Serra, onde 200 caminhantes percorreram as escarpas da serra, culminando no Canion do Funil.
 
Em 2014, na sua quarta edição, a Caminhantes teve como tema Caminhos da Liberdade, e levou 213 caminhantes para Bom Jardim da Serra. 
 
Em 2015, Terra de Gigantes aconteceu em Treviso, nosso quintal, reunindo 203 caminhantes.
 
Em 2016, O Arco Sagrado, aconteceu em Orleans.
 
Em 2017, o Tempo dos Vales em Urubici e neste ano, em sua oitava edição, a Caminhantes do Sol MONTANHAS DA SOLIDÃO, irá acontecer no dia 14 de abril em Morro Grande, as inscrições já estão abertas através do link https://caminhantesdosol-sc.blogspot.com.br/p/inscricao_25.html 
 
Confira no blog https://caminhantesdosol-sc.blogspot.com fotos e informações das edições anteriores.
 
Maiores informações expedicaoxokleng@uol.com.br 
 
 
 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!